Single Post

UEG realiza ações para a Semana Global de Empreendedorismo

Aconteceu na semana passada, entre os dias 05 e 09 de novembro a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), a ação foi criada  em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

A proposta é que durante o mês de novembro aconteçam diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Nos últimos 3 anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Este ano a Universidade Estadual de Goiás por meio de seu Centro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação participou e contribuiu com a Semana Global de Empreendedorismo realizando no dia 07 de novembro atividades voltadas ao empreendedorismo dentro da Universidade durante todo o dia.

Inicialmente foi realizado o curso de Processos de ideação e design thinking para desenvolvimento de negócios das 08:00 às 17:00 horas que contou com a presença de alunos, empresários e empreendedores incubados e da comunidade. E no período noturno teve um ciclo de palestras em parceria com o Sebrae sobre Empreendedorismo e Tecnologias x Finanças, para os alunos do Campus UEG de Ciências Socioeconômicas e humanas de Anápolis.

Ao todo foram cerca de 210 pessoas entre discentes, docentes, empreendedores e comunidade em geral impactados com as ações da Universidade em apenas 1 dia. Aconteceram diversas outras ações realizadas pelos parceiros do Inova Centro, em especial o Sebrae que atua como um dos organizadores no Brasil.